2017 – Embu-Guaçu – Brasil
O ESTÚDIO LABORG FOI CONVIDADO A PARTICIPAR COMO MENTOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO NO BRASIL DO LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO DA ÁGUA (WIL – WATER INNOVATION LAB).
Pela experiência com o uso de artemídia como ferramenta para conscientização ambiental no projeto Rios Des.Cobertos, o Estúdio Laborg foi convidado a ser um dos mentores da primeira edição brasileira do Laboratório de Inovação da Água (WIL – Water Innovation Lab), iniciativa global da renomada ONG canadense Waterlution.
Realizado na cidade paulista de Embu-Guaçu, o encontro reuniu pesquisadores e empreendedores da água para debater os desafios da gestão e proteção dos recursos hídricos no Brasil.
Ao todo, 80 pessoas integraram a reunião, entre técnicos, pesquisadores e formadores de opinião. Ao longo de uma semana, os participantes foram desafiados a propor soluções inovadoras relacionadas à conservação e ao reúso da água; à recuperação de nascentes; a novas tecnologias acessíveis; e à economia circular. Ao fim dos debates, as propostas foram avaliadas coletivamente pelos mentores e próprios participantes para definir quais receberiam apoio da Waterlution.
Confira imagens do projeto: